Reunião de Câmara de 10 de Janeiro de 2020
Na reunião de câmara da passada sexta-feira, dia 10, foram presentes para deliberação 19 propostas de acordo com a minuta disponível neste espaço. Enquanto vereador do BTF, não participei na votação da proposta 3 por pertencer aos órgãos socias do IAESM (Instituto Autodidata dos Estudos Superiores do Minho); em concreto, presidente da Assembleia Geral; na proposta 14 abstive-me por ser um assunto de mera gestão corrente e relativa à criação de fundos de maneio; a proposta 14 não chegou a ser votada por ter sido retirada da minuta; em todas as outras propostas votei favoravelmente.
Mas foi no período de antes da ordem do dia que houve mais discussão política, e foi neste período que eu, enquanto vereador do BTF, tive uma maior intervenção em dois temas que entendi de elevada pertinência, particularmente, acerca da iluminação de natal 2019 e da notícia do Jornal Barcelos Popular acerca da não renovação de chefias da divisão da Câmara Municipal por decisão do Sr. presidente da Câmara.
Para um conhecimento integral de todos os barcelenses que acompanham a atividade do município e da posição dos diferentes vereadores, são publicados nesta página os textos que apresentei na referida intervenção política.
Entretanto também no período de antes da ordem do dia, foi apresentada pelo CDS/PP uma proposta de pesar por todas as vítimas falecidas por violência doméstica e pelo PSD uma proposta de pesar pela morte do Sr. António Costa, pelo mérito demonstrado enquanto dirigente de associações de cariz humanitário, ex-autarca (Vereador) e industrial de sucesso.
As propostas apresentadas foram integradas na minuta no período da ordem do dia por unanimidade e, posteriormente submetidas a votação, aprovadas por unanimidade.
Barcelos, 14 de janeiro de 2020
Domingos Pereira – Vereador do BTF na CM de Barcelos